Criança estudando

Homeschooling: O que é e como nossas filhas serão educadas.

Homeschooling: O que é e como nossas filhas serão educadas. 1024 623 Mundo pra Elas

Quando começamos a pensar sobre o nosso projeto a preocupação principal foi como estaríamos educando nossas filhas sem estarem numa escola. Conhecemos então o Homeschooling através da experiência de várias famílias, tanto viajantes como não viajantes. Passamos a pesquisar diferentes metodologias e a preparar nossa filha Eliza para essa mudança.

Conhecemos uma escola Americana, a Clonlara, que tem um currículo Homeschooling. Matriculamos a Eliza nessa escola e hoje contamos com a tutoria de uma professora que nos acompanha no processo de ensino e aprendizagem.

Por nos identificarmos muito com a Pedagogia Waldorf, nossa filha Eliza estudou em um Jardim de infância Waldorf até o último ano e queremos seguir com esse método na sua formação.

A experiência da educação domiciliar começa neste ano, 2018, de acordo com nosso primeiro planejamento, um ano antes da nossa viagem. Essa modalidade de ensino traz uma serie de questões, tanto na vida dos pais como na das crianças, por isso é importante encontrar outras famílias no “mesmo barco” para trocar e também para proporcionar a socialização entre as crianças.

A pedagogia Waldorf é pouco usada pelas famílias que praticam o homeschooling e que conhecemos até então, por isso queremos compartilhar nossas vivências, ressaltando práticas, didáticas e fundamentos dessa pedagogia.

Usaremos nosso blog para compartilhar textos maiores e materiais mais complexos, e nossas redes sociais serão constantemente abastecidas com links, fotos, vídeos e tudo mais que possamos compartilhar com o mundo!

Camila Biermann

Leave a Reply

Your email address will not be published.