Resenha sobre a nossa atual realidade.

Resenha sobre a nossa atual realidade. 1024 768 Mundo pra Elas

Vivemos os últimos anos sobrevivendo aos impactos de uma sociedade capitalista, onde a necessidade de se trabalhar muito faz com que muitas pessoas tenham uma vida corrida, com pouco tempo em família e pouco lazer. Esse impacto, com certeza, toca a cada dia novos corações levando-os a reflexões sobre como se tem vivido ultimamente e o que é preciso, realmente, para viver bem.

Essas questões nos inquietam já há muito tempo. Dedicamos nossos esforços de trabalho nos últimos 10 anos para criar raízes, os ditos “bens”, construindo casa e empreendendo de diferentes maneiras. Talvez, algo incutido em nossa criação e educação, onde temos que trabalhar muito para “ter coisas”. Sim, hoje já pensamos diferente e, sim, resolvemos mudar! Começar a agir, afinal, não dá pra ficar muito tempo reclamando ou só sonhando não é mesmo?!

A partir disso, começamos a organizar e, além de sonhar, passamos a listar todos os passos para essa mudança.

De onde começar? Claro, nada mais importante do que nossas filhas! Eliza, a primeira filha, nascida em 2011 nos fez ver o mundo com outros olhos, diríamos que o começo da tomada de consciência e questionamentos sobre o que queríamos no futuro começaram com o nascimento dela.

Em 2016, em meio muitas dificuldades, começamos a visualizar o que queríamos… Uma viagem, sair do meio desse caos que estávamos vivendo e, com nossa filha, poder conhecer o mundo. Confesso que no começo, a ideia pareceu ousada e, para mim, um pouco distante das nossas possibilidades, mas da parte do Stephan pareceu muito possível e um movimento de pesquisa e planejamento começou.

Em setembro de 2016 descubro que estou grávida novamente. Mistura de sentimentos, visto que estava passando por um processo difícil acompanhando o tratamento contra o câncer de minha mãe. Será um filho mais um motivo que impeça de realizar nosso sonho? Afinal, não é fácil viajar com crianças pequenas, ainda mais morar numa casa móvel!…

Não querendo me estender aos detalhes de todos os acontecimentos, quero focar nos motivos que nos levaram a elaborar esse projeto, entretanto não podemos deixar de comentar alguns acontecimentos.

Alguns meses se passaram e mais uma menina nasceu fazendo o nosso coração transbordar de amor. E junto, mais coragem e vontade de mudar, ousar, experimentar e aprender pelo mundo com elas!

Aí então, o nome do projeto começa a surgir e listamos mais coisas que queríamos com a viagem, foi aí que meu amor pela profissão falou alto e, começamos a fazer uma pesquisa pelas escolas do Brasil e do mundo, visitar projetos transformadores e também oferecer nosso conhecimento e experiência com a Pedagogia por onde passarmos.

Para quem não sabe, nos últimos 15 anos tenho me dedicado ao estudo da Pedagogia Waldorf, reconhecendo nela soluções para grandes desafios em sala de aula, por isso, sempre quis levar esse conhecimento para todos os lugares. A viagem será uma grande oportunidade!

Seguiremos esse ano iniciando com o homeschooling, outra novidade em nossas vidas e que pretendo abordar mais nos próximos textos. Estaremos estruturando o nosso trajeto, além de preparar a nossa futura casa.

Agradeço desde já todo apoio e palavras positivas que estamos recebendo, todas as contribuições estão sendo muito bem vindas!

Camila Biermann

Leave a Reply

Your email address will not be published.