Primeiros 60 dias de estrada!

Primeiros 60 dias de estrada! 1000 668 Mundo pra Elas

É, os primeiros 60 dias se passaram!

Pegamos a estrada dia 27/06/2019, com destino a um estado que amamos, Santa Catarina!

De lá pra cá fomos acolhidos em diversos lugares por amigos e por pessoas que não conhecíamos, que se tornaram novos amigos.

Passamos pelas cidades de Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo, Florianópolis, Palhoça, Garopaba e Imbituba, cada uma delas com suas belezas e encantos, além de diferentes projetos transformadores na educação que tivemos o prazer de conhecer e registrar suas experiências.

Posso dizer que a vida na estrada tem suas incertezas, mas pode proporcionar um viver mais leve e se conseguirmos realmente nos desapegar de crenças e sentimentos que carregamos da vida padronizada, podemos descobrir o quanto as pessoas e lugares são encantadores.

Claro que nem tudo é fácil. Nos adaptarmos a viver em quatro pessoas e um cachorro em seis metros quadrados, quando antes vivíamos em uma casa de 280 metros, já é um grande desafio, mas estamos aprendendo e cada dia gostando cada vez mais de nossa casinha.

A escolha de lugares pra ficar seria mais fácil se não tivéssemos as crianças e o cachorro, mas as acolhidas que tivemos nos mostram que sempre existirão pessoas boas pelo caminho e que nada é tão difícil como muitos acham.

Os perrengues acontecem claro, como um pneu estourado sem chance de conserto. Mas o universo fez com que acontecesse em um local onde estávamos seguros e com uma certa facilidade para solucionarmos o problema.

Agora o que me deixa mais feliz é ver a alegria estampada no rosto de nossas filhas a cada dia que acordamos e vamos conhecer um local diferente. Novas pessoas e crianças, novas amizades e aprendizados, só enriquecem a educação que queremos dar a elas.

Tenho certeza que estamos no caminho certo e que por mais que nem tudo saia como planejado, teremos muitas experiências pra vivenciar e muita história pra contar!

Até o próximo texto!
Aloha!

2 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.